ZAP e Viva Real se unem e criam o Grupo ZAP Viva Real

KaszekEditor Web-Pick
2 December 2017

Source: https://exame.abril.com.br/negocios/economidia/zap-e-viva-real-se-unem-e-criam-o-grupo-zap-viva-real/#

Os dois maiores portais imobiliários do Brasil vão revolucionar o mercado, com o aproveitamento de sinergias, aumento da oferta de serviços e melhorias na experiência dos clientes

 Em busca de somar sinergias e oferecer soluções ainda mais completas e inteligentes para o mercado, os dois principais portais de anúncios imobiliários do Brasil se unem em um só grupo. A partir de hoje, ZAP e Viva Real e suas empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP passam a fazer parte do Grupo ZAP Viva Real.

O objetivo da fusão é maximizar os diferenciais de ambas as empresas. Nesta união, o ZAP traz todo seu prestígio e intimidade com o grande público e o Viva Real agrega sua credibilidade e reconhecida proximidade com profissionais do mercado. Juntas as empresas se tornam ainda mais ágeis e inovadoras, reforçando a atuação como especialistas em soluções para todas as etapas da jornada imobiliária no Brasil, da busca até a transação.

Entretanto, as marcas seguirão operando individualmente e, por enquanto, as estruturas operacionais serão mantidas, assim como a política de preços e produtos oferecidos aos anunciantes e a audiência dos respectivos portais.

Para os anunciantes de ambos os portais, o Grupo ZAP Viva Real trará diversas vantagens, como ofertas combinadas e o mais preparado time de especialistas para fazer o melhor atendimento.

“Com esta aliança, o ZAP terá a oportunidade de melhorar a proximidade com os corretores e o Viva Real terá ganho de inteligência de mercado e se tornará mais conhecido do público final. Na prática, com esta sinergia, usuários e anunciantes terão experiências melhores nos dois portais”, comentaLucas Vargas, CEO do Viva Real, que assume a posição de CEO do Grupo ZAP Viva Real.

“A complementaridade das duas companhias oferece uma grande oportunidade para potencializarmos soluções e produtos para toda a cadeia imobiliária brasileira”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP, que passa à posição de co-presidente do conselho do grupo recém-criado.

“A troca de aprendizados elevará nossa participação no mercado, trazendo excelência para todos nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Compartilhamos da mesma paixão, que é o mercado imobiliário e a importância que ele tem na vida de cada um dos brasileiros”, conclui Brian Requarth, fundador do Viva Real, que se junta a Schaeffer na co-presidência do conselho.

Segundo vice-presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, o Viva Real e o ZAP tornam-se uma força na inteligência de dados, componente valioso dos serviços digitais: “Soubemos preservar a relevância do ZAP no mercado de classificados, conquistada ao longo de décadas com nossos jornais, ao desenvolver um serviço superior aos consumidores por meio do que há de melhor no ambiente digital. Para nós, é um exemplo porque as receitas digitais paras as empresas de mídia tendem a ser cada vez mais importantes. Esta união é o futuro”, finaliza Nóbrega.

Ampliando sua abrangência nacional (fisicamente com 26 escritórios), a expectativa é que os dois portais recebam, inicialmente, mais de 40 milhões de visitas mensais. O Grupo ZAP Viva Real terá mais de 7 milhões de anúncios que gerarão mais de 4 milhões de contatos de interessados. Para se ter ideia, são mais de 100 mil buscas de imóveis por hora nos portais.

Source: https://exame.abril.com.br/negocios/economidia/zap-e-viva-real-se-unem-e-criam-o-grupo-zap-viva-real/#